Bom gente, fiquei mais de uma semana sem postar, eu sei. Mas não fiquem tristes! Cá estou eu, novamente. :)
Trouxe mais uma dica de mangá! Battle Royale.
Battle Royale é BEM mais famoso COMPARADO ao Sanctuary; O mangá também foi produzido pela Editora Conrad no Brasil e, pelo menos, dessa vez ela pubicou até o último volume, que vai até o 15. O mangá Battle Royale, na realidade, é uma adaptação feita do livro de Koushun Takami (abril de 1999), e tornou-se um best-seller no Japão. O livro ganhou adaptação ao cinema, sendo o filme produzido por Kinji Fukasaki.
Vamos a uma sinopse da história:
Devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, os jovens do país tornaram-se rebeldes, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, que consiste em sortear uma classe/turma de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. Na realidade, ninguém sabe o real propósito do governo em realizar o jogo. No início do mangá, já pode-se ver como é a coisa toda: mostra a vencedora do jogo, que enlouqueceu após tudo o que passou.
O jovens escolhidos tem entre 15 e 16 anos e a classe é o 3° B e são levados ao local onde ocorrerá "o Programa" através de um falso passeio, onde eles acabam "adormecendo" no caminho; O local onde o jogo ocorre é a ilha Okishima; NINGUÉM tem o direito de escolher não participar. Ao longo do jogo, todo e qualquer traço da personalidade da maioria dos participantes é esquecida e substituida pelo instinto de sobrevivência e pela violência, devido ao alto terror psicológico. Dentre tanto terror, alguns ainda tentam manter a calma e serem racionais, tentando achar formas de saírem de lá vivos. Entre eles está um dos personagens principais da trama, Shuya Nanahara, o principal mentor da fuga e a pessoa que sempre incentiva seu grupo a seguir em frente com o plano diante de tanta violência e terror.
Alguns fatos interessantes da trama:
Eles utilizam uma coleira que possui um rastreador, sendo impossível retirá-la (caso tente, o troço explode). Se eles tentarem fugir da ilha, o governo ficará por dentro disso e terá um monte de tiozão pronto pra meter bala;
Se ninguém morre dentro de 24 horas, eles acionam a coleira e todo mundo explode.
Mesmo com essa dificuldade toda, Nanahara tenta pôr em prática seu plano, junto com seus companheiros. Mal sabe ele o que vem pela frente...
Cada personagem principal da trama tem uma personalidade foda... vai do mais racional e bonzinho, que ~quer~ sair dali com seus amigos, até o mais cruel, frio e caculista, que não quer saber de nada além de salvar a própria pele e sair matando todo mundo. O mangá é terror psicológico do início ao fim, além de ser de conteúdo adulto. Recomendo para quem já ouviu falar mas não leu por falta de interesse, ou pra quem não conhecia e ficou conhecendo um pouco agora. O mangá, por ser de certa forma famoso, é bem mais fácil de encontrar para download na internet.
Era essa a minha dica de hoje!
E, bem, aproveitando a brecha, gostaria de falar que vou fazer algumas mudanças nas minhas postagens; Minhas postagens são semanais e, devido a isso, fica difícil fazer post de alguma notícia sem que esta já não esteja "old". Portanto, focarei minhas postagens em RESENHAS de anime e/ou mangá. Isso mesmo! Fiquei esse tempo sem postar pois estava pesquisando material que eu julgue interessante para posteriormente dar a minha opinião sobre o mesmo, como forma de sugestão e/ou crítica. Estou aberta a sugestões de vocês, também, fiquem à vontade pra mandar!
Aproveitando, vou divulgar alguns perfis meus em redes sociais, pra quem quiser seguir/adicionar e ficar por dentro das minhas e das demais atualizações do blog:
Então, era isso, gente! Até o próximo Mundotaku! :)
Ótima postagem. É um dos mangás mais divertidos que já li. A história explora bastante os personagens e o que eles sentem, as loucuras que eles passam e a forma como lidam com tudo que está ocorrendo, alem da forma otimista que o autor colocou pra representar a esperança das pessoas, traduzida na forma do Shuya Nanahara e a Noriko. Mas que o Shuya é um bundão sem ação muitas vezes ah isso é u.u
ResponderExcluir